O que os assessores levam em consideração sobre você na hora de sugerir investimentos?

14 de julho de 2021

Contar com um assessor financeiro para ajustar a carteira do investidor é sinônimo de personalização. Diferente das recomendações generalistas que podem ser encontradas em grandes bancos, o atendimento intimista proporcionado pela Golden Investimentos traz um alinhamento entre a realidade e desejo do cliente com as expectativas do mercado.

Mas quais são os critérios que o assessor analisa no seu perfil na hora de sugerir investimentos?

Para começar, o primeiro passo para entender como você se comporta frente ao mundo dos investimentos é fazer um teste chamado “suitability”. Este teste dirá qual é o seu perfil de investidor e, entendendo suas características pessoais, será possível dizer qual é o melhor caminho para alcançar as metas.

As metas financeiras que você tem devem ser explicitadas para o seu assessor. Assim, ele vai entender o que você deseja conquistar e considerar também sua expectativa de prazo para chegar ao seu objetivo.

Ao considerar suas metas e o prazo pretendido para alcançá-las, o próximo passo é verificar como está sua realidade financeira atual. É a partir do seu cenário financeiro que serão consideradas as melhores oportunidades de investimento, começando pela reserva de emergência.

Fatores muito particulares interferem no que deve ser considerado ideal para o seu perfil. Idade, renda mensal, filhos e custo de vida são alguns dos elementos que os assessores consideram no momento de direcionar os investimentos.

Existem aspirantes a investidores que nunca investiram e outros que já têm um patrimônio e precisam de suporte para direcionar as entradas para bons investimentos. Saber o patrimônio do cliente e sua renda mensal são informações importantes para direcionar os ativos e quantidade ideal de cada um para compor a carteira do investidor.

Como é importante manter a regularidade nos aportes para obter bons resultados, compartilhar tais informações com o assessor de investimentos é ideal. Assim, ele pode pensar sempre com antecedência quais serão os próximos investimentos que fazem sentido para o seu perfil.

Neste momento tão importante quanto a definição da melhor estratégia financeira para você, contar com um dos melhores atendimentos do Brasil faz total diferença. Afinal, o assessor investirá tempo para cuidar pessoalmente da sua carteira e criar uma relação de sucesso e prosperidade financeira para o seu futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *